A Marca

A paixão por calçados começou na infância de Jaqueline e Alex que, por serem filhos de pais sapateiros, cresceram em constante contato com o ramo. A partir daí, podemos pensar que nada acontece por acaso; embora nós não entendamos, tudo tem o seu próprio plano secreto e caminhos se cruzam no seu tempo oportuno.

O casal se conheceu aos 14 anos e iniciaram o relacionamento 2 anos depois. Ao término do colegial, passaram a efetivar vendas online dos calçados produzidos pela fábrica do pai de Alex, uma vez que Jaqueline ainda não trabalhava. Podemos dizer que foi ali, naquele tempo, que a semente do sonho de abrir um e-commerce foi plantada no coração dos dois, porém a guardaram por conta da falta de experiência e de apoio.

Nesse meio tempo, Jaqueline começou a trabalhar na parte administrativa de uma empresa do ramo de calçados, podendo, assim, adquirir experiências fundamentais. Além do mais, cursava Engenharia de Produção enquanto Alex cursava Administração, ambos visando a mesma caminhada: crescer e adquirir maturidade, para então alcançar aquele tão sonhado objetivo.

Em uma conversa informal durante uma viagem de férias com amigos, 6 anos depois, decidiram colocar a mão na massa e tirar aquele sonho antigo do papel. Por coincidência ou força do destino, estavam viajando com pessoas que trabalhavam com e-commerce.

A partir daí, passaram a estudar o mercado e, com a ajuda de um grande profissional da área de finanças empresariais, elaboraram um plano de negócio para verificar a viabilidade e decidiram, enfim, lançar uma marca de calçados masculinos. Por isso, podemos dizer com propriedade que a LOMEN não é mais uma. Ela foi fundada por duas pessoas que nasceram e se desenvolveram totalmente envolvidas por isso, e que se dedicam para agregar estilo a homens autênticos e inovadores.

Assim nasceu a LOMEN: no interior de dois corações apaixonados entre si, igualmente apaixonados por calçados desde a infância, somados à garra de fazer as coisas acontecerem com excelência.